quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Quem é a mulher da nota do real?


Você, amigo leitor, já se deparou com situações cujas respostas são tão simples quanto as perguntas? Devo preveni-lo de que não é este o caso. Mas, quem é mesmo esta tal mulher que a anos circula nas notas de real? Qual é a importância tamanha que a fez parar justo estampada em todas as notas de real, e na moeda de1,00 real? Se é alguma heroína nacional, porque o seu nome não aparece próximo a efige que a homenageia?
Image and video hosting by TinyPic 
nota de 50 (cinqenta) reais

Image and video hosting by TinyPic 
nota de 100 (cem) reais
O fato é, que esta mulher não é brasileira. Para compreender o contexto do culto desta divindade, é preciso fazer uma viagem pela história da
s primeiras civilizações. Esteja preparado para este percurso que vai da bíblia aos livros de história.
Para começar, compreendamos que o conceito de liberdade iluminista influenciou o movimento revolucionário francês e a "declaração dos direitos do homem" que se tem hoje como documento mor dos direitos humanos. Sob esta influência ideológica, surgiu o quadro de Eugéne Delacroix, "a liberdade guiando o povo" cujo original se encontra no museu do louvre, em paris.
Image and video hosting by TinyPic 
(mais a frente, compare esta imagem com a Pax romana) 
"a liberdade guiando o povo", museu do louvre, Paris.
É interessante que se note que esta mulher recebeu influências de cunho maçônico, e também o documento. O que não me deixa mentir (no caso do documento) é o "olho que tudo vê" que está  acima. Mas, e a mulher do quadro? Que influencias esta mulher pode ter recebido de outras culturas senão o "fogo" do propósito revolucionário francês? Antes de compreendermos isto, iremos a história de sua correspondente precursora na história: Semiramis.
A bíblia conta que um dos filhos de Noé, aquele que riu de sua nudês, Cã (ou Cão) após ser amaldiçoado pelo pai por ter zombado de sua nudez quando Noé estava embriagado, teve filhos. Um deles, chamava-se Cuxe. Ele, por sua vez, tomou por mulher Semiramis, que com ele, teve um filho chamado Ninrode. 
Ninrode ficou biblicamente conhecido como o primeiro poderoso da terra, foi o construtor de Babel e de sua memorável torre, em respaldo de que a humanidade jamais seria novamente tragada pelo dilúvio. Inimigo do Deus (Deus este adorado no cristianismo, judaísmo e em outras religiões monoteístas) pretendia reunir a humanidade em um só lugar, ajuntando e o fazendo em desobediência a ordem divina "crescei, multiplicai e sede fecundos" (Gênesis 1:28). 
Ninrode era adorado como o deus sol. Ficou conhecido como rei dos céus pela grande altura da torre de Babel, por ele construida. Tomou então como esposa a própria mãe, Semiramis tornando-a então, a rainha do céu (já que mãe e esposa do príncipe) e a partir dai, cultuada como a deusa lua e conhecida como a rainha dos céus ou mãe de Deus (qualquer semelhança com a "virgem maria" católica, não é mera coincidência)
Ninrode foi morto por seu tio avô Sem (filho de Noé, irmão de Cão). Este o esquartejou e separou seus pedaços, dando fim a sua enorme maldade, e irreverência (qualquer semelhança com Sete e Osiris, não é mera coincidência)
Quando Ninrode foi morto Semiramis tinha todas as partes do seu corpo que tinham sido enviados de todo o reino de Uruk se reuniram, com exceção de uma parte que não pôde ser encontrado. Essa parte que faltava era o seu órgão reprodutor. Semiramis disse ao povo da Babilônia que Ninrode não poderia voltar a vida sem seu pênis, e que ele havia subido aos céus para assumir seu lugar de Deus sol, que a Rainha Semiramis igualmente proclamou que Baal. Disse também que ele se faria presente na Terra sob a forma de uma chama, se vela ou lâmpada, quando usados na adoração (a chama da liberdade). Com a ajuda de Satanás Semiramis tornou-se uma deusa, filha da deusa Atargatis-peixe (como o peixe nunca foram destruídos durante o dilúvio), e se conectado com aspombas de Ishtar ou Astarte ".
Semiramis alegou que ela foi concebida imaculada.
Ensinou que a lua era uma deusa que passou por um ciclo de 28 dias e ovularam quando estiver cheia.
Ela alegou ainda que ela veio da lua em um ovo de lua gigante que caiu no rio Eufrates. Isso era para ter acontecido no momento da primeira lua cheia após o equinócio da primavera.
Semíramis tornou-se conhecido como "Ishtar" que é pronunciado como "Easter", e seu ovo lua tornou-se conhecido como "Ishtar" ovo ".. Ela se tornou conhecida como Isis, Diana, Artemis. Astarte, Cybele, etc em outras culturas como as pessoas migraram de Babel.  nomes diferentes devido às diferenças agora em todas as línguas.
Semiramis logo engravidou (pai desconhecido) e ela alegou que era os raios do deus Baal-sol que a levou a conceber. O filho que ela deu à luz foi chamado Tamuz. Tammuz, como seu suposto pai, tornou-se caçador. Um dia Tammuz foi morto por um porco selvagem.
Semiramis disse ao povo que Tamuz agora subiu para seu pai, Baal, e que os dois estariam com os adoradores da vela ou lâmpada sagrada chama de Pai, Filho e Espírito Santo.
Semiramis era agora adorada como a "Mãe de Deus e Rainha dos Céus".  Disse que quando aos adoradores de Tammuz que quando foi morto por um porco selvagem, seu sangue caiu no toco de uma árvore verde, e do toco cresceu uma árvore durante a noite.
Isso fez com que a árvore verde sagrada com o sangue de Tamuz. Ela também proclamou um período de quarenta dias de tempo de tristeza em cada ano anterior ao aniversário da morte de Tamuz. Durante este tempo, nenhuma carne era para ser comida. Adoradores meditavam sobre os mistérios sagrados de Baal e Tamuz. A letra inicial de "Tam-Muz" foi escrita em hebraico como um sinal vertical da cruz e foi pronunciado como "Tau". Assim, o sinal da cruz foi a letra inicial do deus babilônico "Tamuz" , ou Baco ou Ninrode. Nabilônios tinham que fazer o sinal do "T" na frente de seus corações, quando eles adoravam. Eles também comeram os bolos sagrados com a marcação de um "T" ou cruz no topo. O sinal da cruz foi, portanto, usado como um símbolo sagrado mágico para afastar o mal.
Todo ano, no primeiro domingo após a primeira lua cheia depois do equinócio da Primavera, uma celebração era feita. Foi chamado Domingo de Ishtar. Ela também proclamou que, como Tammuz foi morto por um porco, um porco deveria ser consumidos nesse domingo.
Este, também adorado como Deus sol (como descreve a bíblia em Ezequiel 8:12) e tido como reencarnação do pai Ninrode, de quem recebera espirito por legado. Então ficara Ninrode, Semiramis e Tamuz: a "sagrada familia" (qualquer semelhança com a sagrada familia católica, não é mera coincidência).
Os mais eruditos sabem, que a igreja católica foi fundada do pó das ruínas do império Romano, então dominador e que absorvera as culturas pagãs para se fortalecer, e assim, estabelecer o domínio das massas.
E quando se fala em império romano, divindade... de quem se lembram os mais achegados aos estudos da história?
MITRA : DEO SOL INVICTVS      (não é mesmo?)
Mitra, que era cultuado como o Deus sol, cujo touro sacrifical representava a lua, tem lá suas semelhanças com o que chamo de "Cristolicismo" (cristianismo + catolicismo = sincretismo pagão) que mistura uma série de crenças com a doutrina que se tem hoje. Como a prática da santa ceia, (para alguns cristãos, não existe a santa ceia. Para os mesmos, a menságem esta contida no repartir e não no comer em si). Ceia esta que era praticada nas religiões mitraicas, onde se comia o pão e o vinho, em honra ao corpo e o sangue sacrifical de mitra e do touro sagrado por ele morto. Inclusive, o dia de seu nascimento é 25 de dezembro, data esta do que diz-se que cristo nasceu (diz-se, pois a bíblia, livro texto do cristianismo, não contém sequer registro do dia do seu nascimento).
Ainda voltando a história de Ninrode, este foi morto esquartejado, assim como seu correspondente na cultura egipcia: Osiris. A história diz que Osiris teve seu corpo esquartejado e os pedaços separados por Sete (que não era seu tio avô, mas seu irmão, o que não anula o grau de parentesco). A deusa Isis então, viajou a procura dos pedaços.
Com uma percepção aguçada, podemos perceber a evidente relação entre estas divindades. A adoração ao deus sol (Tamuz) que é citada na bíblia, é a mesma prestada a Horus (ou Rá), deus sol na cultura egípcia. Visto que Isis (Semiramis,como já explicado e demonstrado anteriormente) é ninguém menos que sua mãe, e aparece amamentando Horus (Tamuz).
Image and video hosting by TinyPic ........ Image and video hosting by TinyPic 
(a direita, Isis amamenta Hórus. A esquerda, Hòrus ou Rá, o deus sol na cultura egípcia)
O símbolo da familia sagrada persistiu pelos tempos. Até que veio o catolicismo e sua imagem tomou a versão mais conhecida hoje: A sagrada familia católica. 
Image and video hosting by TinyPic 
Obs: O objetivo desta reportagem não é atacar a crença de nenhum indivíduo, e sim, informar com base em estudos Históricos.

Estes personagens tem seus registros na  história e a bíblia, em Ezequiel 8:12 a 16, quando o senhor Deus se enfurece pelo povo de israel adorar a Tamus (o Deus sol, também da cultura egípcia, maia, etc...) com a expansão das culturas pagãs, a imágem desta deusa pagã se espalha inclusive, no meio católico, com a imagem da suposta maria, mãe de deus. Observe abaixo:
Image and <a href=
(semiramis - rainha do céu; semiramis - mãe de Deus)
Image and video hosting by TinyPic
"Madona de latte". basilica de santa cruz, Florença, Itália
 
As divindades, são as mesmas. As culturas é que se modificam e a cada cultura, sua divindade. Adaptada a cultura local, a divindade tem maior aceitabilidade de culto e assim, acaba-se desconhecendo a origem cultural da divindade em questão. Culturas podem se misturar por exemplo, no caso da invasão de território, como quando roma conquistou a grécia e absorveu parte de sua cultura que está presente em nossos dias atuais. Observe a imagem da deusa egípcia Isis com horus no colo (Semiramis e Tamuz) :
Image and <a href=
"Isis e Horus". Museu imhotep, Sakara, Egito

Leia este trecho de busca no wikipédia sobre a homogeneização das crenças pagãs com a religião cristã:
"Alguns eruditos traçam paralelos entre a adoração de Ísis na época final do Império Romano e a adoração à Virgem Maria cristã. Quando o cristianismo começou a ganhar popularidade, difundindo-se na Europa e em todas as partes do Império, os primitivos cristãos converteram um relicário da Ísis egípcia em um para Maria e de outros modos "deliberadamente tomaram imagens do mundo pagão". Embora a Virgem Maria não seja idolatrada pelos cristãos (é venerada tanto pelos Católicos quanto pelos Ortodoxos), o seu papel, como figura de mãe compassiva, tem paralelos com a figura de Ísis. O historiador Will Durant observou que "os primitivos Cristãos por vezes fizeram os seus cultos diante de estátuas de Ísis amamentando o filho Hórus, vendo nelas uma outra forma do nobre a antigo mito pelo qual a mulher (isto é, o princípio feminino) é a criadora de todas as coisas, tornando-se por fim, a "Mãe de Deus". Hórus, sob este aspecto infantil, foi denominado Harpócrates pelos antigos Gregos. Isto é fruto da exposição dos primitivos cristãos à arte egípcia. Uma pesquisa com "os vinte principais Egiptólogos", conduzida pelo Dr. W. Ward Gasque, um erudito cristão, revelou que todos os participantes reconheceram" que a imagem de Ísis com o bebê Hórus influenciou na iconografia cristã da Virgem e o Menino", mas que não houve nenhuma outra semelhança, como por exemplo, que Hórus tenha nascido de uma virgem, que tenha tido doze seguidores, ou outros. A veneração a Maria na Igreja Ortodoxa e mesmo na tradição da Igreja Anglicana é frequentemente superestimada. As imagens tradicionais (ícones) de Maria ainda são populares na Igreja Ortodoxa nos dias de hoje". 
fonte:wikipédia,a enciclopédia livre (verbete : isis)
 
Ela é a deusa Irene (deusa da paz na cultura romana) na qual foi inspirada a pax romana.
Veja abaixo que ela está com um menino no colo (você já deve saber quem é, não é mesmo?)
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
(a esquerda, Irene. A direita, a Pax romana)
Observem que os seios da imagem a esquerda estão a mostra, simbolizando maternidade, fertilidade, assim como o quadro de Eugéne Delacroix, onde simbolizavam protesto.
Esta mulher também recebe o nome de Columbia, a mulher da imagem do Columbia Entertainment.
Image and video hosting by TinyPic 
É também, a mulher na famosa estátua da liberdade (lady liberty) 
Observe suas semelhanças com Mitra, clara referência a sua homenagem.

Image and video hosting by TinyPic 
E têmis, a deusa simbolo da justiça (com a espada, a balança e a venda em seus olhos)
Image and video hosting by TinyPic 
É também Artêmis (deusa da caça na cultura grega)
Image and video hosting by TinyPic 
É Diana de éfeso (deusa dos campos na qual foi inspirada a mulher maravilha e o nome da princesa Diana)
Image and <a href=Image and video hosting by TinyPic 
A seguir,uma lista de nomes adaptados para as diversas culturas para adoração de Semiramis:

Image and video hosting by TinyPic 
Tradução: Nomes diversos para a deusa pagã Semiramis:
tabela
Leia esta pesquisa da wikipédia: Semíramis Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Semíramis foi uma bela rainha mitológica que segundo as lendas gregas e lendas persas reinou sobre a Pérsia, Assíria, Armênia, Arábia ,Egito e toda a Ásia, durante mais de 42 anos, foi fundadora da Babilônia e de seus jardins suspensos. Subiu ao céu transformada em pomba, após entregar a coroa ao seu filho, Tamuz. História entre as muitas lendas que a rodeiam uma afirma que foi filha de uma sacerdotisa que a abandonou à morte no deserto. Pombas a encontraram-na e a alimentaram até que um pastor de nome Simas a encontrou. Também pode ser identificada com Shammuramat, rainha da Assíria e que foi esposa de Shamshi-Adad V e mãe de Adad-nirari III. A história de Semíramis foi tema de uma ópera de Gioacchino Rossini, e o escritor espanhol Alejandro Núñez Alonso fez uma série de novelas históricas em torno desta fascinante personagem. De acordo com estudiosos teológicos, Semíramis fora esposa de Ninrode, um dos primeiros homens mais poderosos do mundo (Gênesis10:8-12), que inaugurou a cidade bíblica de Babel. Segundo a tradição, Ninrode desejava reunir toda a humanidade em torno de si e construir uma torre que chegasse aos céus, com o argumento de ninguém ser tragado por um dilúvio novamente, manterem-se unidos e serem conhecidos por gerações (Gênesis 11:4). Com a grande estatura da torre, Ninrode tornou-se conhecido como "príncipe dos céus". Sobre este homem, Flavio Josefo escreveu: "Pouco a pouco, transformou o estado de coisas numa tirania, sustentando que a única maneira de afastar os homens do temor a Deus era fazê-los continuamente dependentes do seu próprio poder. Ele ameaçou vingar-se de Deus, se Este quisesse novamente inundar a terra; porque construiria uma torre mais alta do que poderia ser atingida pela água e vingaria a destruição dos seus antepassados. O povo estava ansioso de seguir este conselho, achando ser escravidão submeter-se a Deus; de modo que empreenderam construir a torre [...] e ela subiu com rapidez além de todas as expectativas." — Jewish Antiquities (Antiguidades Judaicas), I, 114, 115 (iv, 2, 3). Já Semíramis ficou conhecida como "rainha dos céus", nome de uma divindade idolatrada no Oriente Médio durante a Idade Antiga.
fonte : Wikipedia,a enciclopédia livre. (verbete : semiramis)
 
A babilônia, descrita em código profético apocalíptico, é a mãe de todas as abominações. Isto apenas reforça o que está escrito no último, mas não menos importante livro da bíblia.
A história, a bíblia e a nota de real tem registro desta deusa pagã (mãe de todas as prostitutas, já que fundadora de babilônia). A verdade é, que esta deusa pagã tem sido cultuada de maneira oculta até no dinheiro que você se esforça tanto para ganhar.

Lucas 12:2 "Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido".

Referências bibliográficas: Wikipédia,a enciclopédia livre (verbetes: Semiramis; Tamus; Nimrod;Isis).
MELLA, Federico A. Arborio. O Egito dos faraós: história, civilização, cultura. São Paulo: Hemus, 1998.
Thomas  Bulfinch -Livro de Ouro da Mitologia

52 comentários:

  1. anos e mais anos se passaram

    e eu foi descobri hoje q na

    nota de real é uma mulher

    e naum um homem O.o

    isso foi tão triste igual descobri

    q no logotipo do carrefor é só uma letra ''C''

    ResponderExcluir
  2. eu sempre achei que fosse um homem
    estilo cesar(imperador)

    ResponderExcluir
  3. Por favor não seja a Dilma! Por favor não seja a Dilma!

    ResponderExcluir
  4. nem li, mas resumindo, quem é a mulher ? D:

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom resumir os textos sabe? =/ (mas eu achava que era um homem:)

    ResponderExcluir
  6. Bla, Bla, Bla...
    Querem dizer que a mulher do dinheiro é Semíramis...
    Baseada em uma conecção de creenças (uma coisa nada Concreta)!!
    Acretido na biblia e sua logica de existencia da humanidade, mais fazer mitologia de uma coisa tão concreta como a biblia, é Furada veioO..
    hsauhsuah
    Gostei do Post me chamou atenção
    Não concordei... Mais Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. parece que teve bastante estudo e dedicação no artigo, mas até em tese academica existe um resuminho, não pra preguiçosos, mas pra localizar o leitor sobre o tema.
    Vai a dica!

    ResponderExcluir
  8. nem li, mas resumindo, quem é a mulher? D: 2

    ResponderExcluir
  9. A mulher e Semíramis (semiramis - rainha do céu; semiramis - mãe de Deus)

    ResponderExcluir
  10. nem li, mas resumindo, quem é a mulher? D: 3

    ResponderExcluir
  11. Excepcional postagem, o povo reclamou de que o texto foi muito longo, mas pra uma explicação desse tipo, não tinha como resumir.

    Eu já sabia de grande parte dessa história, só não sabia que a nossa moeda tbm estava envolvida, inclusive, não comemoro mais o natal por conta disso, pois nada mais é do que uma festa pagã trazida para o cristianismo por constantino na intenção de conseguir mais fieis.

    Pequena observação já que estamos perto do natal:

    Na Babilônia por ser proibído o culto a outro Deus, se não o deus sol, qualquer pessoa que adorasse outro deus recebia como castigo a morte por decaptação, e suas cabeças eram espostas em árvores de acácia de modo a servirem de exemplo na época do aniversário de Tamuz (25 de dezembro), qualquer relação com as árvores de natal cujos enfeites principais são esferas VERMELHAS não é mera coincidência. Porém, com o passar do tempo, e a "fusão" com festividades pagãs nórdicas, evidentemente que a acácia virou Pinheiro.

    OBS.: Blog Favoritado!!

    OBS 2.: Só consegui postar como Anonimo, porém meu Nick é Summers-Viper

    ResponderExcluir
  12. bíblia <-> lógica <-> concreta ????????????
    doeu até nos meus ovos..

    ResponderExcluir
  13. summers-viper , entao comemore o natal pelo oque ele significa para as pessoas e nao o pelo motivo que ele foi feito , para ajudar cada pessoa que poder , para comemorar se achar melhor .
    É uma hipocrisia deixar de fazer algo pelo que ela significava no passado e nao pelo oque ela significa no presente.
    porque fazer porque na sua vida tenha certeza que você faz muitas coisas que você nao sabe o significado só sabe oque representa para você e que se soubesse porque existe , nao faria.

    otimo post

    ResponderExcluir
  14. nous isso eh uma mulher!!!
    putz!!
    pare-se um ómi!
    eh como o cara lah encima disse!
    essa foi foda descubri hoje que era uma mulher!
    e antes de ontem que o simbulo do carrefur eh um C!
    isso dstroi toda minha infancia!!
    hsauhsuahsuahushaushuas!!!

    ResponderExcluir
  15. Natal hoje significa "Gastar dinheiro pra fingir que se importa com sua família". Não comemoro por que não acredito em nenhum significado atribuído a ele até hoje.
    E para o Summers-Viper... estude mais, essa não é a história da árvore de natal. pesquise um pouco e você verá que está diretamente relacionada com Luthero.

    ResponderExcluir
  16. otima matéria, bem elaborado e pesquisado!
    nao concordo nem um pouco com timotheo que diz que a blbia é concreta, primeiro que nao foi escrita por deus e segundo que seja lá por quem foi escrito em tantos anos já teria sido varias vezes modificada para o agrado das autoridades catolicas.
    ps: é uma mulher!!!!?????? uahuahuah minha nossa!!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom seu post.A permanência histórica é clara em praticamente todos os aspectos da humanidade.

    ResponderExcluir
  18. não é a dilma não é a dilma pode ficar sossegado meu irmão poderás dormir em pax mas lembre-se ela tem nas mãos todas as notas de real.....

    ResponderExcluir
  19. eu achava que era um homem oO

    ResponderExcluir
  20. Texto maravilhoso! Coloquei nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  21. Poxa cara! Sempre pensei que essa imagem fosse algum imperador romano,ao estilo Júlio Cézar,nunca pude imaginar sendo uma mulher...é estranho,os traços faciais são bem masculinos.Só não gostei muito desta comparação que tu fizestes com a Virgem Maria...ficou como um atode desmistificação.Mas gostei da matéria,está de parabéns!
    Guto Oliveira.

    ResponderExcluir
  22. Atualmente o natal nada mais é do que uma data fundamentalmente capitalista. Ainda bem que ainda existem aqueles que ajudam o próximo mesmo diante disso.

    ResponderExcluir
  23. Acertou em cheio no post, bem explicado e de facil entedimento, estou cursando história, e a minha monografica é sobre a bíblia e as crençãs pagãs. Realmente não tem nada de invenlção ou exagero.

    ResponderExcluir
  24. Olá...eu li a matéria...descorodo de muitas coisa,o fato de pegar um trecho da bíblia e contextualizar com essa história pode fazer muito sentido ao ler esse artigo, mas se vc ler td livro de ezequiel e a própria bíblia verá q não tem fundamento nehum..muito confusa essa história..pq, quem garante q é uma mulher? A nossa história universal é muito rica, creio que há argumentos muito melhores do que esse texto p responder tal pergunta.

    A matéria está boa, mas como uma amante de história, está tbm meio que no enroleixo!

    ResponderExcluir
  25. Aos cristolicos - gostei do termo - nao coloquem sua fé a frente dos estudos. estudar nao é heresia em lugar algum! a biblia é tao logica e concreta qto mitologias. tudo se baseia em fé e em relatos modificados pelo tempo, entao tantoufaz!
    --
    Ao autor: Parabéns pelo Post! gostei mesmo de ver as conexões que existem entre essas mitologias, já conhecia muito sobre elas mas nunca as tinha associado, acho que nunca vemos as coisas de todos os angulus mesmo! mto bom!
    --
    Ao Summers Viper e o anonimo logo abaixo do post dele: a arvore de natal e o natal tem muitos outros significados dependendo da cultura, tem sim um lado bom no natal, mas ele é sim comercial, porém isso nao impede que muitas pessoas se deixem tocar pelo ""Espirito do Natal"" (eu tb odeio essa expressao) e ajudem outras pessoas e o resto do mundo... já que existe tanto motivo pra guerra, que haja um motivo, mesmo que deturpado impuro e comercial para que se faça o bem tb! acho q o melhor é agir sem radicalismo!
    Mais uma vez parabéns a todos os pensadores que escreveram, leram ou comentaram o post!

    ResponderExcluir
  26. Divulgue seus links aqui!

    http://migre.me/31T3R

    1.000 acessos diários!

    ResponderExcluir
  27. Ótimo texto, gostei, estamos adorando a coisa má e não a coisa boa sem saber...

    ResponderExcluir
  28. Podiam me explicar uma coisa...
    Como sabem a data de nascimento do cara(25 de Dezembro)
    e não sabem a data do nascimento de Jesus??
    sendo que Jesus nasceu muitos e muitos anos depois???

    ResponderExcluir
  29. Gostei do Post. O autor está de parabéns
    Ja tinha concentimeto desse assunto aii.
    Tbm concordo com uma glr lá de cima que
    fala que a biblia não foi escrita por
    Deus mas por homens..pra mim não é Concreta
    + 1 assino em baixo.. tem muita gente que é
    Pagão e nem Sabe xD rsrssrsrs!!!!!!!!!!!!!!
    Tbm não sabia que Semirames, era a da nota do Real
    vlw mesmo xD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito do post, bem explicado e esclarecedor! Parabéns, uma pesquisa muito bem feita!

    ResponderExcluir
  31. Mulher?poooouts anos e anos se passaram e eu fui descobrir logo agora que era um mulher! [+1]

    ResponderExcluir
  32. Existe esclarecedor sobre essa representação da República:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ef%C3%ADgie_da_Rep%C3%BAblica

    ResponderExcluir
  33. Alguém resume essa porcaria em 5 linhas por favor?

    O cara pergunta e não da resposta, vai tomar no azul!!!

    ResponderExcluir
  34. nem li.
    me frustrei...
    então aquilo é uma mulher e não um homem ?
    hm. só queria saber quem é a mulher.
    preguiça de ler
    flost

    ResponderExcluir
  35. Bem, um post interessante, porém deixou a desejar sobre as comparações com a Virgem Maria, eu não a venero, mas me incomodo com a comparação com uma Prostituta que deixou a entender no final do post.
    Sobre resumir ou não, não me importo, e as imagens faciliaram muito.
    ,
    OBS: Caramba uma mulher, pensei que fosse uma estátua antiga de alguma homem, importante um imperador, Rei sei láh.

    OBS²: entendo que seu post não foi para denegrir nehuma religião, mas envolvê-las e fundí-las é outra coisa.

    OBS³: Summers-Viper, sua concepção de natal ou não, não irá tirar meu sono, mas não se prenda a ideologias cujas você não sabe nem de onde vieram, e não sabe que lado espiritual ofereçam.
    Dica: apenas leia e acredite se quiser !

    Que Deus Abençõe a tds vocês.

    ResponderExcluir
  36. Nossa hoje eu descobri, que não é um homem O.o

    Sempre achei que fosse homem...

    ResponderExcluir
  37. muito intereçante , mais samiramis não é maria mãe de jesus...pq maria naum se casou com jesus e ele naum é filho de seu avô so para ficar bem claro isso ,a igreja católica é sitada como uma prostituta que corrompe tudo que é puro, e tornou a imagem de maria uma referêcia torpe de samiramis assim tb como constantino que "criou o católicismo" fazendo associações de Deus pagãs a aos apóstolos tendo em vista agradar a todos em constantinopla...jesus não é tamuz ele existiu morreu resurgiu e veio para salvar o homem dessa idolatria oculta ou revelada todo aquele que naum o confessar e crer q ele vive terá uma morte eterna. Jesus te ama ! aceite-o em quanto vc pode...

    ResponderExcluir
  38. Cara, muito bom seu Artigo, gostei demais. Maria foi uma boa mulher..e só! não há necessidade de ser idolatrada pela "Igreja". Abraço, Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  39. Muuiiitaaa mão ler tudo isso. Mas que a post é boa, é. Só que deveria pelo menos em alguma parte, resumir e dizer quem é a mulher à final.

    ResponderExcluir
  40. muuito obrigado por essas informações.
    vou até fazer um vídeo pro you tube.

    ResponderExcluir
  41. Ta brincando que é uma mulher?
    Sempre fiquei na duvida entre 'Jesus ou Césas' , eita. oO

    nao consegui ler tudo, poderia resumir tbm? :s...

    ResponderExcluir
  42. Existem varias coisas escondidas que ainda se tornaram de conhecimento publico,muitas pessoas que agem na legalidade onde tudo é bem vindo,tudo é certo se espantará,a caracterização do ant cristo,tudo que desvia e estraga o homem esta fantasiado,haverá tempos de verdade,tempos difíceis, saibam todos :CONHECERÁS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ

    ResponderExcluir
  43. smp achei q fosse mulher, mais neste blog é cada um mais louco q o outro, já naum me espanto... =/

    ResponderExcluir
  44. CARACAS!!!!!! PARECE UM HOMEM... SEMRE PENSAVA Q FOSSE CESAR!!!

    ResponderExcluir
  45. Nao seria essa mulher a princesa isabel? '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Princesa Isabel? vc ficou maluco

      Excluir
  46. essa mulher representa a REPUBLICA... simples.

    ResponderExcluir
  47. sinceramente eu só li até "Quem é a mulher da nota do real? " kkkk mas fiquei surpresa tipo uma mulher? pensei q fosse um homem

    ResponderExcluir
  48. oi só vo disse que ninguém lê textos muito compridos então sempre faça um resumo não to querendo critica mais sempre tem que ter um resumo.

    ResponderExcluir
  49. Ótimo apanhado histórico vc está de parabéns autor, desde da criação do real já sabia que e era uma mulhler porém ainda me espanta o assombro do povo em saber que se trata de uma mulher, isso só pode ser o reflexo de uma sociedade machista.

    Ass> Juninho

    ResponderExcluir
  50. para mim isso tudo e uma bobagem sem fim pois se essa tal mulher e uma¨Deusa Pagam¨por que ela se chama ¨mariane¨.
    Isso e coisa de que não tem o que fazer, e ficaprocurando historisa se cabimento na biblia

    ResponderExcluir

AVISO

O Bastidores da Verdade disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no blog.

Termos de comentário:

- NÃO OFENDA DE QUALQUER FORMA, O AUTOR DO BLOG OU OS VISITANTES.
- NÃO VENHA COM DISCORDÂNCIA, SEM PROVAS.
- NÃO USE PALAVRAS XULAS.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Comentários que violar as normas não serão publicados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...